Guias de vacunacion

Embora possa parecer que praticamente tudo foi reivindicado em relação a vacinas e vacinas contra a Covid-19, verifica-se que quanto mais entendemos, mais perguntas temos. Vamos tentar respondê-las.

Em 27 de dezembro de 2020, a vacinação contra o Covid-19 começou na BLOG com o trabalho inicial de preparação aprovado pela EMA (Agência Europeia de Medicamentos) gerado pelo consórcio Pfizer-BioNTech. A escolha de sua permissão condicional foi feita pela EMA em 21 de dezembro de 2020. Até o momento, é a única injeção disponível na União Europeia. No entanto, isso não sugere que será. No mesmo dia, a EMA também anunciou que espera que a AstraZeneca apresente um pedido de permissão de publicidade para sua preparação na próxima semana.

60 milhões de doses para 30 milhões de indivíduos

Segundo detalhes fornecidos por ministro, chefe da Chancelaria do Primeiro-Ministro, plenipotenciário do governo federal para vacinação, a Polônia comprou 60 milhões de doses de vacinas sob encomenda conjunta na União Européia, que devem permitir a vacinação de 30 milhões de cidadãos. Foi tomada a decisão de celebrar cinco contratos para aquisição de injetáveis: AstraZeneca (16 milhões), Janssen Pharmaceutica NV/Johnson & Johnson (16,98 milhões), CureVac (5,72 milhões), Moderna (6,69 milhões), Pfizer/BioNTech ( 16, 74 milhões).

 Como a população adulta na Polônia é de pouco mais de 31 milhões de pessoas e as injeções de Covid-19 são permitidas para adultos, todos os participantes interessados devem poder usar a opção de vacinação.

Por sua vez, na sexta-feira, 8 de janeiro, a União Europeia decidiu adquirir mais 300 milhões da injeção da Pfizer. Graças a esta decisão, o pool de injeções oferecido aos Estados Participantes em compra conjunta totaliza atualmente mais de 2,3 bilhões de vacinas. Tanto esta decisão quanto o aumento na variedade de doses retiradas de um único frasco da Pfizer visam aumentar a acessibilidade das inoculações.

Vacinações dentro

Em 21 de dezembro de 2020, especialistas poloneses no Livro Branco, Nauka Against Pandemic, anunciaram que a vacinação contra a Covid-19 na Polônia será realizada de acordo com o Programa Nacional de Vacinação preparado pelo Ministério do Bem-Estar publicado em 8 de dezembro.

Segundo ele, a correção e também a eficiência da distribuição é dever da Material Reserves Company, que informou Rynekzdrowia.pl sobre o atual processo de circulação e armazenamento de injeções na Polônia.

– As operações de depósito são alinhadas com os padrões de entrega e redistribuição da Pfizer. Isso sugere que 7 centros de distribuição estão atendendo à circulação da vacina, localizados em toda a Polônia, garantindo acessibilidade geográfica igual aos fatores de inoculação. No entanto, é possível aumentar essa base para 13, à medida que surgem novas injeções, destacou a ARM. Ela também observou que os centros de distribuição foram certificados pela Pfizer e oferecem mecanismos de backup para proteger os poloneses contra a possível distribuição de injeções que poderiam ser transportadas de condições inadequadas.

Uma frota especializada de carros dos Atacadistas de Medicamentos é utilizada para a redistribuição das vacinas. Cada automóvel é adaptado para suportar a faixa de nível de temperatura de 2 a 8 graus Celsius. As vacinas em estado descongelado partem para os postos de vacinação, o que permite que as perdas no dia da aplicação da injeção não ultrapassem algumas a várias horas – incluindo a ARM.

Os autores do Livro também explicaram que a vacinação na Polônia certamente será realizada principalmente na rede de fatores de inoculação que funcionam como parte da atenção primária à saúde.

Estes fatores utilizam pessoal médico com anos de experiência na área de inoculação, atendendo a todas as exigências legais quanto à capacidade e condições necessárias para o desempenho de tais instalações. Além disso, serão certamente desenvolvidas equipas móveis de inoculação para realizar a vacinação no local de residência ou estada do indivíduo, bem como postos de vacinação em unidades de saúde de reserva, sublinham os autores do relatório.

Incluiu que atualmente 6.000 foram relatados. pontos médicos, que cobrem 98 por cento. população. 7,5 mil indivíduos foram preparados para a vacinação. equipas de inoculação. Além disso, grupos de vacinação fora foram criados em cada município, cuja tarefa é atingir pessoas com cadeira de rodas reduzida de comunidades rurais e rural-urbanas. O projeto de inoculação, devido à sua massificação, escala e processo de geração e distribuição de vacinas na Polônia, será executado em etapas. A atribuição de equipes específicas de indivíduos a um nível oferecido foi baseada em 4 padrões: risco de exposição à infecção, risco de doença grave e morte, fatores socioeconômicos

Leave a Comment